Como Ler a Moda


Apresentação
Docente: Bruna La Serra e Jorge Abrão

 

A imagem de moda percebida por várias mídias e veículos de comunicação a partir das análise do discurso e semiótica confrontando o processo de decodificação de sujeito-imagem-interpretação ou a imagem como texto.

 

Carga horária
4h
Base dos conteúdos abordados

Semiótica para Moda
Análise do Discurso para Moda

Analisar e criar imagens de moda é um processo que exige muita observação e atenção aos detalhes, que vai além da preocupação com a roupa. Nesse momento, o gosto pessoal deve ficar de lado e o que deve prevalecer é o entendimento sobre o contexto e a imagem que se quer passar.

Diante desse cenário, como ler e entender as imagens de Moda? Pensando nisso, esse curso irá apresentar a Semiótica e a Análise do Discurso como ferramentas aplicada à concepção; criação e interpretação da imagem de Moda.

No curso, a Moda será apresentada como linguagem e forma de expressão, sensibilizando o olhar para novos modos de ver.

 

 


Nossos Clientes
Siga-nos nas redes sociais
@bureaumodamercado
Entre em contato
contato@bureaumodamercado.com.br
19 99795-1032

Bureau Moda&Mercado - 2021
Desenvolvido por AOX Marketing
Bureau Moda&Mercado - 2021 - Desenvolvido por AOX Marketing