16 de Dezembro de 2020

O drama de Tomo Koizumi invade a Japan House São Paulo



EVANDRO MODULO
Editor | Bureau Moda & Mercado

Conhecido pela dramaticidade em transformar cerca de 200 metros de organza de seda em vestidos volumosos e encantadores, o estilista Tomo Koizumi estreia pela primeira vez fora do Japão, numa mostra com suas principais criações na Japan House, em São Paulo.


Divulgação

Tomo, de 32 anos, nasceu no Japão e iniciou sua carreira como figurinista. A partir de 2011, criou sua marca homônima quando “descoberto”, através das redes sociais, por um dono de multimarcas que se interessou por seu trabalho e queria as peças à venda em sua loja.

No ano de 2016, teve uma de suas criações usadas pela cantora Lady Gaga, durante uma visita ao Japão. Mas, foi em 2018, a partir de Katie Grand (na época, editora-chefe da revista LOVER) que seu nome ficou conhecido globalmente, quando foi convidado para desfilar pela primeira vez na New York Fashion Week de 2019, com um time de peso, na loja do Marc Jacobs, localizada na Madison Avenue.


Divulgação


Tomo Koizumi/Divulgação

 

Inspirado por John Galliano na época em que era diretor criativo da Dior, Koizumi relaciona a cultura japonesa na criação de peças com grande impacto visual. Criatividade, elegância e teatralidade, são algumas características que definem o seu trabalho na moda, a partir de peças volumosas e de cores marcantes, que apresentam um storytelling singular, despertando o interesse de personalidades da cultura pop como Lady Gaga, Miley Cyrus, Katy Perry e também a brasileira Sabrina Sato.

Em entrevista para a revista Vogue, Tomo comenta sobre o lado criativo e comercial que rodeiam as criações. "Trabalhar na indústria da moda significa que eventualmente você precisa começar a pensar comercialmente, para que consiga vender algo, mas ainda gostaria de fazer algo para entreter as pessoas. Elas sugerem que eu tente ser mais comercial pois estou em um momento bem quente. Não estou pronto para isso. Talvez ano que vem. Não quero me apressar por algo que não preciso ou não me importa. Por agora."

 

A exposição "O fabuloso universo de Tomo Koizumi", que está em cartaz do dia 20 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, conta com dez principais looks significativos de sua carreira e mais três novas peças confeccionadas exclusivamente para a exposição, que foram inspiradas na estética das escolas de samba brasileiras, acompanhado por um Obi, elemento tipicamente japonês. Ainda, é possível conhecer através da mostra um pouco dos bastidores criativos e da história do estilista. “Tomo Koizumi é extravagante, surpreendente, criativo, vibrante. Suas peças são o perfeito encontro da intimidade do trabalho manual ao glamour, sofisticação e teatralidade. Para criar peças de grande impacto, bebe e mescla fontes tradicionais e populares do Japão como os mangás, robôs e o estilo Lolita”, comenta a Diretora Cultural da Japan House, Natasha Barzaghi Geenen.


O fabuloso universo de Tomo Koizumi/Divulgação

Exposição: “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” De 20 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021 Térreo Japan House São Paulo  -  Avenida Paulista, 52 Entrada Gratuita
VOLTAR

Nossos Clientes
Faça-nos uma visita
Rua 30 de julho, 921, sala 4
Vila Jones - Americana/SP
Siga-nos nas redes sociais
@bureaumodamercado
Entre em contato
contato@bureaumodamercado.com.br
19 99795-1032

Bureau Moda&Mercado - 2021
Desenvolvido por AOX Marketing
Bureau Moda&Mercado - 2021 - Desenvolvido por AOX Marketing